sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Desafiamos o grupo CSI Arquivos

Todos os dias, Richard sai de casa as 4 horas da manhã para trabalhar. Mantem essa rotina há 25 anos na padaria Pão Dourado. Em uma certa manhã, Richard é abordado por um cliente com olhos vermelhos e a boca salivando, ele pensa "pô, o cara tá doente de fome! Vou ajudá-lo!". O padeiro, ao cumprimentá-lo estendendo a mão, tem seu dedo indicador arrancado. Richard, que não aguenta ver sangue, corre para o hospital de base. Lá, após 20 horas de espera na fila, ele morre. A família vai até o hospital e recebe a triste notícia que um homem tão forte como ele, havia morrido por causa de um dedo arrancado. No dia seguinte, a família pega o atestado de óbito. Voltando pra casa, encontram uma linda surpresa! Richard não esta morto!!!!! Esta comendo a sua mãe (literalmente). "OOH Ele voltou a vida..." O apocalipse zumbi começou!


Agora vem o desafio, esse atestado de óbito mantem sua autenticidade e sua veracidade? Explique. 

2 comentários :

  1. lembrando que nao pode haver EDIÇÃO da pergunta APÓS as 21H
    e NÃO pode haver EDIÇÃO da resposta APÓS 21:40H

    ResponderExcluir
  2. O documento, em si, é perfeito; a ideia, no entanto, nele lançada é de que é falsa, razão pela qual o delito de falsidade ideológica também é reconhecido doutrinariamente pelas expressões falso ideal, falso intelectual e falso moral.

    Desta forma, se o papel é que foi falsificado ou mesmo se há modificação na estrutura do documento, o fato deve ser capitulado como falsificação de documento público, porque, no caso em análise, se trata de certidão que deve ser emitida por cartório (certidão de óbito). Se o papel é verdadeiro, mas o preenchimento é que foi alterado, deve haver capitulação no crime de falsidade ideológica.
    Nesse caso o documento é autentico, pois tinha carimbos e todos elementos em que se pode garantir sua autenticidade, porem sua informação contida era falsa, ou seja, inverídica.

    ResponderExcluir